Reserve agora
+55 6732554251
Reserve agora

Turismo em Bonito

  • turismo foto 3
  • turismo foto 2
  • turismo foto 5

Lugares para flutuar

1426283789bonitomatogrosso05grutadolagoazul
Fazer uma flutuação é de praxe; afinal, as águas cristalinas e impecáveis de Bonito, coloridas apenas por peixes e vegetação, são dos motivos que mais atraem turistas até o lugar. Rio da Prata, Sucuri e Aquário Natural são os melhores lugares para flutuar. Para quem curte programas mais radicais, o Abismo Anhumas é perfeito. Depois de um rapel de mais de 70m por uma fenda na rocha, o turista chega à caverna onde há um lago azul, ótimo para fazer flutuação. Para não sair de Bonito sem conhecer seu cartão-postal mais famoso, não deixe de ir à Gruta do Lago Azul, onde, além de estalagmites e estalactites, está um lago com mais de 90m de profundidade. A descida vale a pena, ainda mais se for para ver o lago sob a incidência do sol - é simplesmente magnífico, vale a pena conhecer!
 

Aquário Natural

Aquário Natural
O Aquário Natural é uma das atrações mais próximas do centro da cidade, bastando percorrer cerca de 8km em estrada de terra para chegar ao local. Seu acesso pode ser feito em carro, bicicleta ou táxi. É uma área para fazer flutuação, principalmente, mas há também as opções de fazer trilha e ver alguns animais locais, almoçar ou utilizar a piscina.

Gruta do Lago Azul

Gruta do Lago Azul
A Gruta do Lago Azul é um dos símbolos de Bonito, um lugar imperdível para visitar e, consequentemente, se encantar. Depois de descer muitos degraus, observar estalagmites e estalactites (formações que levam milhares de anos para se formar), chega-se ao lago azul, famoso ponto turístico e histórico da cidade. A verdade é que na maior parte do ano os turistas não podem ver o lago tal como aparece nos cartões-postais.

Rio da Prata

Rio da Prata
O Rio da Prata está a 50km de Bonito, mais próximo da cidade vizinha, Jardim. É um passeio onde se faz uma caminhada em meio à mata, com paradas para observar espécies de árvores e, em seguida, a flutuação. Como fica bem distante da cidade, uma das melhores maneiras de chegar ao lugar é em carro próprio ou com transporte compartilhado.

Buraco das Araras

Buraco das Araras
A 54km de Bonito está um dos pontos turísticos mais incríveis da região para os amantes da natureza. Trata-se de uma colina, depressão na terra, ocupada por araras nativas, que vivem livres.

Estância Mimosa

Estância Mimosa
A Estância Mimosa é como uma fazenda, com mata e cachoeiras lindas! Os turistas que compram passeios para o lugar fazem uma caminhada de 3500m, sempre acompanhados de um guia, percorrendo as diversas cachoeiras da propriedade. Em cerca de 7 cachoeiras é possível fazer paradas para mergulhos, fotos e descanso, podendo até pular de uma plataforma de 6m de altura.

Rio Sucuri

Rio Sucuri
O Rio Sucuri está numa fazenda privada onde, além de fazer a conhecida flutuação, os turistas podem aproveitar a piscina, fazer cavalgada ou um passeio de bicicleta. A flutuação é o programa mais famoso - afinal, o Rio Sucuri já foi considerado o mais transparente do Brasil. Ele não é um rio com grande quantidade de peixes, mas, com certeza, é muito cristalino, com vegetação bonita e coloração incrível.

Fonte e Fotos: Wikipedia e Melhores Destinos.
Fechar